É difícil encontrar quem não consome leite ou suco de caixinha, porém é comum quem descarta a embalagem sem pensar duas vezes. Você pode estar pensando: mas o que eu poderia fazer com caixas de leite? A resposta é simples e nos permite perceber que ainda há por aí pessoas dispostas a fazer o bem.
Conheça o projeto Brasil sem Frestas, que surgiu em 2009, na cidade gaúcha de Passo Fundo, a partir da ideia da química Maria Luisa Camozzato, para melhorar as habitações de famílias de baixa renda. A ideia consiste em arrecadar caixas de leite (embalagens tetra pak com alto efeito isolante e grande durabilidade) e utilizá-las para aumentar o conforto térmico das casas, revestindo paredes com frestas, evitando a entrada de correntes de ar, água da chuva e reduzindo a temperatura em dias de calor.
A entrevista acima, dada à RBS, que mostra como funciona o trabalho voluntário do grupo.
Esses dias, a "sede" do projeto em Curitiba recebeu a visita de estudantes, que ajudaram a recortar as caixas e aprenderam como as voluntárias trabalham, uma experiência que com certeza os fez pensar melhor sobre o destino que dão às embalagens que poderiam ser recicladas. Confira a entrevista que os alunos fizeram neste blog.
Caso esteja interessado em ajudar esse projeto, entre em contato com o grupo (Blog, Facebook) e ajude a mantê-lo ativo ajudando centenas de famílias.



0 comentários:
Postar um comentário